SOMOS SERES MULTIDIMENSIONAIS

MULTIDIMENSIONAL

Termo referente ao espectro total das energias humanas, ou seja: os níveis físico, etérico, astral, mental, causal e espirituais superiores.

Como seres multidimensionais que somos, nos manifestamos em várias dimensões (ou diferentes planos de realidade) e possuímos um sistema de corpos, no qual, o corpo físico é na realidade, um conglomerado de todos os outros, com a acréscimo da matéria ou substância planetária ( Os corpos sutis são compostos de substância Luz) e isso explica porque tudo…mental, emocional, psíquico e espiritual, encontra-se retratado no corpo físico.

chakra-yantras-402x512Os corpos sutis são representados por sete corpos de energias e fluídos, que tem seus centros em pontos distribuídos ao longo do eixo central do nosso corpo e são conhecidos como chakras e, em outro corpo conhecido como corpo espiritual (Eu Sou) que é o princípio inteligente do ser humano.

O corpo físico visível é a parte do corpo que vemos, tocamos e com a que estamos mais familiarizados. O corpo bioplasmático é o corpo de energia luminosa invisível que interpenetra o corpo físico visível e se estende para além dele cerca de 10 a 13 centímetros.

Prana, Ki ou energia

Prana, Ki ou energia, é a energia vital que mantém o organismo vivo e saudável.

Basicamente, há três fontes principais de prana: prana solar, prana do ar e prana do solo. O prana solar é o que provém da luz do Sol pode ser obtido através da exposição à luz do sol por cinco a 10 minutos, ou pela ingestão de água solarizada. A exposição ao sol também é muito importante para produção de vitamina D, que na verdade é um hormônio.

 A vitamina D evita a depressão, osteoporose, câncer da próstata, câncer da mama e, até mesmo efeitos do diabetes e obesidade. A vitamina D é talvez o nutriente mais subestimado no mundo da nutrição. Isso é provavelmente porque é “gratuita”: seu corpo a produz quando a luz solar atinge a sua pele.

O prameditationna contido no ar é chamado de prana do ar ou glóbulos de vitalidade do ar. O prana do ar é absorvido pelos pulmões através da respiração e também pelos centros de energia do corpo bioplasmático. Esses centros de enrgia são chamados de Chakras. Podemos absorver uma quantidade maior de prana se adotarmos uma respiração ritmada lenta e profunda, a respiração adequada se torna uma grande chave para absorver essa energia.

O prana do solo é absorvido pelas solas dos pés, automática e inconscientemente. Andar com os pés descalsos aumenta a quantidade de prana do solo absorvida pelo corpo, quanto maior for a absorção de prana do solo maior será nossa vitalidade e nossa capacidade de trabalhar e de pensar com mais clareza.

A água absorve prana da luz solar, do ar e do solo com os quais ela entra em contato. As plantas e as árvores absorvem prana da luz do sol, do ar, da água e do solo. Os homens e os animais obtêm prana da luz do sol, do ar, do solo, da água e dos alimentos.

Luz e muita energia vital para todos

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *